Juve tenta embalar diante do Chelsea, que busca garantir vaga

Gazeta Press
20/11/2012 às 08:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:25

Após golear o Nordsjaelland por 4 a 0 na última rodada da Liga dos Campeões e obter sua primeira vitória nesta edição do torneio europeu, a Juventus tenta manter o embalo nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), quando enfrenta o Chelsea, em casa. No entanto, o clube inglês deve dificultar a tarefa da equipe italiana, já que busca garantir a classificação antecipada no Grupo E.

Apesar de estar invicto na Liga dos Campeões (um triunfo e três empates), o time comandado por Antonio Conte está fora da zona de classificação para as oitavas de final, ocupando a terceira colocação na chave, com seis pontos. Shaktar Donetsk, com sete pontos, e Chelsea, com a mesma pontuação, são os dois primeiros colocados. Com isto, a Juventus depende de suas próprias forças para entrar no grupo de classificados ainda nesta rodada.

Um dos titulares na equipe italiana, o meio-campista Marchisio não poupou elogios ao time comandado por Roberto di Matteo. O camisa oito reconheceu a qualidade dos atuais campeões europeus, mas descartou temer os atletas adversários, inclusive o brasileiro Oscar, que anotou os dois gols da equipe inglesa no empate por 2 a 2 no primeiro turno, no Stamford Bridge.

"Neste verão, eles investiram muito e estão reforçados. Basta pensar na primeira partida, quando tivemos a infelicidade de jogar contra o Oscar, que provou ser um campeão e uma grande aquisição para o Chelsea. No entanto, não podemos exaltar apenas um atleta, pois no último ano eles se basearam no jogo coletivo para garantir o troféu", analisou.

Para o confronto desta terça-feira, o treinador da Juventus não poderá contar com o atacante Mirko Vucinic e com o lateral esquerdo Paolo De Cegile. Após desfalcar a equipe comandada por Antonio Conte na última rodada do Campeonato Italiano, o meio-campista Andrea Pirlo retorna ao time de Turim.

Com isto, a Juventus deve entrar em campo com: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Isla, Marchisio, Vidal, Pirlo e Asamoah; Quagliarella e Giovinco.

Pelo lado do Chelsea, o principal objetivo é triunfar diante do rival e garantir classificação para as oitavas de final. Em caso de vitória, a equipe comandada por di Matteo chegará ao último jogo da fase de grupos com a vaga garantida e sua única disputa será pela liderança do Grupo E.

Peças fundamentais na campanha que garantiu o primeiro título da Liga dos Campeões ao clube
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por