Juventus e Napoli entraram em campo neste domingo, em Turim, empatados na liderança do Campeonato Italiano. Durante boa parte do confronto, este equilíbrio se refletiu em campo, mas bastaram dois minutos de desatenção do time napolitano para que os anfitriões fizessem dois gols, decretassem a vitória por 2 a 0 e se isolassem na ponta da tabela.
O resultado levou a Juventus aos 22 pontos, enquanto o Napoli estacionou nos 19 e ficou na segunda colocação. Na próxima rodada, o time de Turim tentará manter o embalo diante do Catania, no dia 28, fora de casa, enquanto os napolitanos receberão o Chievo, no mesmo dia.
Neste domingo, a Juventus começou melhor, controlando a partida principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, com Asamoah e Giovinco. Mas a equipe pouco finalizava a gol e aos poucos deixou o Napoli crescer. A principal chance da primeira etapa foi dos visitantes, em cobrança de falta da esquerda que Cavani arriscou direto e acertou o travessão.
No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com poucas chances de ambos os lados. A Juventus até controlava mais a posse de bola, mas tinha dificuldade para finalizar. Isso até os 35 minutos, quando a defesa do Napoli falhou e deixou Cáceres sozinho em cobrança de escanteio. O uruguaio aproveitou e cabeceou firme, sem chance para De Sanctis.
O gol causou um apagão no Napoli, que não demorou para sofrer o segundo, apenas dois minutos depois, em outro erro da defesa. Após cruzamento da direita, a zaga afastou mal, a bola subiu e caiu nos pés de Pogba. O francês emendou de primeira, de esquerda, sem chance para o goleiro, e definiu o placar.
http://www.estadao.com.br