(PIERRE-PHILIPPE MARCOU)
Kaká foi um dos destaques da vitória do Real Madrid, nesta terça-feira (4), frente ao Ajax, no Santiago Bernabéu. O jogador, que não recebia chance de jogar como titular desde o fim de outubro, começou atuano com a faixa de capitão, uma vez que Mourinho poupou titulares. E ele correspondeu às expectativa ao anotar o terceiro gol da equipe, num belo chute de esquerda, da entrada da área. A bola bateu na trave direita antes de balançar a rede. O tento de canhota fez com que o meia se tornasse o maior artilheiro brasileiro na história da Champions. O ex-jogador do Milan balançou as redes em 28 oportunidades, uma a mais que Rivaldo, segundo colocado.
Os únicos quatro titulares do Real que não foram poupados foram Benzema, Fábio Coentrão, Khedira e Cristiano Ronaldo. O lateral teve que deixar o campo logo aos 23 minutos, machucado. Mas seu conterrâneo brilhou, fazendo o gol que abriu o placar. No lance, Modric roubou a bola no meio-campo e deu lindo lançamento para Benzema. O francês dominou e esperou Cristiano Ronaldo chegar na área para rolar para o companheiro de ataque fazer seu sexto gol em seis jogos na Liga.
No segundo gol do jogo, mais um ótima lançamento do croata Modric, desde o meio-campo. Callejón dominou bonito nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. Na segunda etapa, Boerrigter descontou para o Ajax, mas Callejón voltou a marcar para decretar a goleada.
Enquanto isso, na Alemanha, Borussia Dortmund e Manchester City entraram em campo com times mistos. Mas a torcida do time alemão estava lá para empurrar a equipe a mais uma vitória. Schieber marcou, aos 12 minutos do segundo tempo.
Com os resultados, o Borussia Dortmund ficou no primeiro lugar do Grupo D, com 14 pontos, contra 11 do Real Madrid, os dois times que avançaram à fase de mata-mata. O Ajax, com quatro, terminou em terceiro e ganhou como prêmio de consolação o direito de jogar a Liga Europa. O Manchester City, atual campeão inglês, decepcionou e, com três pontos e nenhuma vitória, está eliminado.
(*) Com Agência Estado