Kaká viaja e vive a expectativa de entrar nos 11 iniciais

Do Portal HD
16/11/2012 às 21:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:20
 (Divulgação/América)

(Divulgação/América)

O América já está em Natal, onde enfrenta o xará potiguar, neste sábado (16), às 16h20, em Goianinha, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Vinícius Eutrópio programou, para o período da tarde, uma última atividade com bola para o grupo, em um campo anexo ao hotel onde a delegação ficará concentrada.

Em sua primeira semana de trabalho no clube, Vinícius deu prioridade para treinos táticos, com maior atenção ao posicionamento da equipe em campo. Como já estava planejado desde que a equipe esgotou suas chances de acesso à Série A em 2013, o time sofrerá alterações. O treinador, porém, não divulgou quantas e quais as trocas pretende realizar. Uma delas, no entanto, já está definida. O volante Leandro Ferreira sofreu um estiramento na panturrilha esquerda no treino de quarta-feira e está fora dos dois últimos jogos. Ele fará ainda hoje um exame de imagem, para avaliar o grau do estiramento. Mas, de acordo com a previsão inicial do médico Celso Azevedo, que o examinou ontem, ele ficará em tratamento, no mínimo, nos próximos 15 dias.

Entre os jogadores, o clima é de expectativa. Apesar de o América não ter mais chances de classificação e nem corre risco de rebaixamento, a chegada do novo treinador trouxe nova motivação aos atletas, especialmente aos mais jovens que buscam espaço no grupo principal. Entre eles, o atacante Kaká, que aguarda uma chance entre os titulares.

“Estou esperando há muito tempo. Desde que subi da base, há alguns anos, espero a oportunidade de jogar, ter uma sequência”, disse o atleta, que revelou que pensou até em desistir da carreira. Como sempre sonhou em jogar no América, nem cogitava a possibilidade de seguir sua carreira em outro clube ou fazer o América de “ponte” para apenas ganhar projeção profissional.

“Passa tudo isso pela cabeça, agente fica preocupado, pensa em abandonar. Para ir para outro clube, nem pensei, mas estava cansado de vir aqui, treinar já sabendo que não iria jogar. Meu sonho sempre foi jogar no América. Nunca pensei em jogar aqui para sair e me realizar em outro clube. Eu sempre quis jogar aqui e, por isso, pensei em parar mesmo”, enfatiza o atleta que cursa Direito na Una.

Kaká se destacou nas equipes de base como meia-atacante. Chegou ao profissional como meia. Mas, aos poucos, foi se adaptando na função de atacante.

“Eu mesmo me perguntava qual era a minha posição. Se era meio-campo ou atacante? Mas gosto de jogar pelas beiradas do campo e, agora, me considero um atacante”.

Com relação ao companheiro de ataque, Kaká faz rasgados elogios ao artilheiro Fábio Júnior. “Se vier a jogar, como já estou aqui com o Fábio Júnior há muito tempo, não fará muita diferente. Sei das qualidades do Fábio Júnior e seu jeito de ele gosta de jogar”.

A chegada do técnico Vinícius Eutrópio renova as esperanças do atacante de se firmar definitivamente no time. “É um novo suspiro. Todo mundo chega aqui pensando em jogar. A chegada de um treinador motiva. O time tentou, lutou até onde teve forças para chegar ao objetivo. Agora vamos nos preparar para alcançar novos objetivos em 2013”, concluiu o atleta.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por