Kings assina com primeiro descendente de indianos da história da NBA

Estadão Conteúdo
02/04/2015 às 15:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:29

Não é novidade que a NBA está cada vez mais globalizada, mas esta quinta-feira (2) ficará marcada na história do principal campeonato de basquete do mundo por um fato inédito. Sim Bhullar assinou contrato com o Sacramento Kings e se tornou o primeiro jogador descendente de indianos a entrar na liga.

O contrato de Bhullar tem duração de somente dez dias, até 12 de abril, três dias antes do fim da temporada regular. Mas será o suficiente para o jogador de 2,26m entrar para a história da liga. Ele pode estrear já nesta sexta-feira, quando o Kings duela com o New Orleans Pelicans.

Bhullar é pivô, nasceu em Toronto, filho de pais indianos, e jogou em duas temporadas pela Universidade de New Mexico State. O jogador se inscreveu no Draft do ano passado, mas acabou não sendo escolhido por nenhuma franquia.

O Kings, então, deu uma chance para ele nos treinos de pré-temporada, mas, sem espaço, ele acabou indo para o Reno Bighorns, a filial da franquia na D-League, a liga de desenvolvimento da NBA. O pivô vinha tendo médias de 10,3 pontos, 8,8 rebotes e 3,8 tocos pelo Bighorns.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por