Kleina admite que pode abandonar o 4-3-3 no Palmeiras

Daniel Batista
04/02/2013 às 11:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:41

Após a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, disse ter aprovado a formação da equipe com três atacantes e por isso iria mantê-la diante do XV de Piracicaba. Mas após o empate por 3 a 3 no último domingo, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, com diversos erros da equipe, o treinador mudou de ideia e já admite a possibilidade de voltar ao 4-4-2.

"Temos de pensar adversário por adversário. Nós com três atacantes, o Maikon Leite e o Vinícius não têm o hábito de acompanhar o adversário e marcar. Eles estão fazendo essa função, mas carece de tempo. Quando se tem um tempo curto, trabalha de uma maneira. Hoje (domingo), ficamos expostos, expusemos a defesa", disse o treinador.

O que mais parece preocupar o treinador é a falta de equilíbrio dos atletas ao longo da partida. "Levamos o empate e o time se desequilibrou. Aí entra em ação a questão emocional e isso só vai melhorar com o crescimento da equipe e a sequência de vitórias", explicou.

"Tomamos um gol cedo. O adversário entrou no 3-5-2 e, quando o sistema de jogo é diferente do seu, é preciso se adaptar e fazer um encaixe, o que não aconteceu. Nosso time titubeou na marcação e tive de mexer no intervalo. Voltamos mais organizados e viramos o jogo, mas depois tomamos a virada. O que ficou positivo foi a reação para alcançar o empate", completou Kleina.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético Sorocaba, quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada. Com oito pontos, a equipe ocupa o quinto lugar no Campeonato Paulista.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por