A partida contra o Bragantino poderia ter um motivo especial para Valdivia brilhar com a camisa do Palmeiras. O meia chileno completa 30 anos de idade neste sábado, mas não poderá fazer a festa em Bragança Paulista. Ele foi vetado pelo departamento médico do clube por sentir dores no joelho esquerdo, em decorrência de uma pancada sofrida quando defendia a seleção chilena, e será desfalque nesta 31ª rodada da Série B.
Gilson Kleina lamentou a ausência de seu principal jogador. "Ele atuou 90 minutos pelo Chile (contra o Equador, na terça-feira, em Santiago) e teve a viagem. Ele chegou falando que estava com dor, mas que iria treinar para ver como se saia. Estava tudo OK, tanto que ele participou do treino normalmente, mas voltou a sentir e o doutor Rubens (o médico Rubens Sampaio) achou melhor tirá-lo do jogo. Queríamos levá-lo, porque é um jogo importante, mas ele não reúne condições", disse o treinador.
Valdivia vive uma boa temporada. Além de voltar a fazer bons jogos pelo Palmeiras, conseguir retornar para a seleção chilena e foi um dos protagonistas da conquista de um vaga para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O meia também tem feito trabalhos especiais no clube para conseguir administrar sua condição física, por isso deixa de participar de algumas atividades no campo, quando fica na academia.
A lesão no joelho esquerdo não deve tirá-lo do confronto com o São Caetano, sábado que vem, jogo que pode sacramentar o acesso palmeirense para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. A previsão é que ele esteja recuperado até quarta-feira, a tempo de treinar com o grupo e se preparar para atuar.
http://www.estadao.com.br