(Thomas Kienzle/AFP)
Quarto lugar no treino de classificação do GP do Japão, no circuito de Suzuka, Kamui Kobayashi subiu uma posição no grid de largada em razão da perda de cinco posições do britânico Jenson Button, que foi o terceiro mais rápido. Satisfeito com o seu desempenho na atividade, o piloto da Sauber sonha em conquistar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 neste domingo, correndo com o apoio do seu torcedor.
"Eu estou feliz porque acho que consegui o máximo possível hoje", disse. "De onde eu estou começando, devo ter uma chance de lutar por um lugar no pódio, e seria um sonho se eu pudesse conseguir meu primeiro pódio na Fórmula 1 em frente da minha torcida", completou.
Apesar da motivação extra para brigar por um lugar no pódio, Kobayashi revelou uma preocupação com a largada. O início do GP da Bélgica ainda está na memória do japonês, que largou da segunda posição, mas deixou a prova na primeira curva em razão de acidente provocado por Romain Grosjean.
Neste domingo, o piloto francês da Lotus vai dividir a segunda fila do grid de largada com Kobayashi. "Antes de tudo, eu tenho que ter uma boa largada, e depois devo ter mais sorte do que em Spa neste ano, quando comecei na primeira fila, mas me envolvi em um acidente", disse.
http://www.estadao.com.br