(Reprodução/Instagram)
Duas das equipes mais tradicionais da NBA, New York Knicks e Los Angeles Lakers vivem fases bem menos vencedoras do que mandam suas histórias, e fizeram um confronto esvaziado no último domingo. A partida, no entanto, ganhou importância por se tratar da provável despedida de Kobe Bryant de um dos "templos" do basquete nos Estados Unidos, o Madison Square Garden. O Knicks, no entanto, estragou a festa do astro adversário e venceu por 99 a 95.
Kobe ainda não confirmou sua aposentadoria, mas se mostrou extremamente decepcionado com sua atual fase e admitiu que esta deve mesmo ser a última de suas 20 temporadas na liga. O Madison Square Garden foi um dos palcos onde o astro mais brilhou, como em 2009, quando anotou 61 pontos por lá. E mesmo tendo visto seu New York Knicks sofrer tanto nas mãos do rival, os torcedores da casa mostraram o respeito por uma das maiores lendas da história da NBA e aplaudiram o jogador na entrada e na saída da quadra.
Só que com a bola em jogo, Kobe definitivamente não é mais o mesmo. Até anotou 18 pontos, mas acertou somente seis dos 19 arremessos que tentou - sendo dois de 10 na linha de três. Do outro lado, Carmelo Anthony marcou 24 pontos e pegou oito rebotes e, auxiliado pelos 14 pontos e 13 rebotes de Robin López, levou o Knicks à vitória. Marcelinho Huertas ficou de fora por opção do técnico pela segunda vez seguida.
Foi o terceiro triunfo em sete jogos do Knicks, enquanto o Lakers tem apenas uma vitória em seis partidas. Campanha bem diferente, por exemplo, do Cleveland Cavaliers, segundo colocado da Conferência Leste com apenas uma derrota em sete duelos. No domingo, a equipe derrotou o Indiana Pacers por 101 a 97, em casa, comandada por LeBron James.
O astro havia se contundido na sexta e poderia até ficar de fora da partida. Mesmo longe da melhor forma física, mostrou todo seu talento ao anotar 29 pontos. Kevin Love também foi decisivo com 22 pontos e 19 rebotes. O cestinha, no entanto, saiu do lado adversário: Paul George, com 32 pontos, além de 11 rebotes. Assim como Huertas, Anderson Varejão ficou de fora por decisão do técnico.
O único brasileiro em quadra na rodada foi Lucas Bebê. Com a derrota de seu Toronto Raptors para o Miami Heat já selada, o pivô teve a oportunidade de atuar pela primeira vez na temporada. Ficou em quadra por apenas três minutos e marcou três pontos. Chris Bosh marcou 23 e liderou o Heat ao triunfo por 96 a 76, em casa.
Nas outras partidas do dia, destaque para a dupla Russell Westbrook (21 pontos e 13 assistências) e Kevin Durant (32 pontos e 11 rebotes), que levou o Oklahoma City Thunder à vitória sobre Phoenix Suns por 124 a 103. Em Portland, o Trail Blazers caiu diante do Detroit Pistons, que chegou à quinta vitória ao fazer 120 a 103. O destaque mais uma vez foi Andre Drummond, um dos melhores jogadores deste início de temporada, que terminou com 29 pontos e 27 rebotes. Reggie Jackson ainda anotou 40 pontos.
Acompanhe as partidas da NBA nesta segunda-feira:
Indiana Pacers x Orlando Magic
Philadelphia 76ers x Chicago Bulls
Atlanta Hawks x Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets x Portland Trail Blazers
Sacramento Kings x San Antonio Spurs
Golden State Warriors x Detroit Pistons
Los Angeles Clippers x Memphis Grizzlies
http://www.estadao.com.br