A checa Petra Kvitova foi eliminada na segunda rodada do Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, com uma atuação irregular marcada por 18 duplas-faltas, a oitava colocada no ranking da WTA perdeu, de virada, para a britânica Laura Robson, número 53 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 11/9, em 3 horas.
Campeã de Wimbledon em 2008, Kvitova dominou o primeiro set, vencido por 6/2, mas mesmo assim não teve bom desempenho, tanto que cometeu sete duplas-faltas, teve 12 erros não-forçados e apenas 10 winners. Robson aproveitou o excesso de erros da checa e reagiu na segunda parcial. A britânica venceu por 6/3 e provocou a realização do terceiro set.
A parcial decisiva foi emocionante, com a oscilação das tenistas. Kvitova começou melhor, abriu 3/0, mas permitiu a reação de Robson, que chegou a sacar para fechar a partida quando liderava por 6/5. No entanto, ela teve o seu serviço quebrado. Depois, as tenistas confirmaram os saques até o 19º game, quando Robson converteu um break-point. Em seguida, ela venceu o game de serviço, fechou a parcial em 11/9 e o jogo em 2 sets a 1.
A norte-americana Sloane Stephens será a adversária de Robson na terceira rodada do Aberto da Austrália. Nesta quinta, a número 25 do mundo avançou com a vitória sobre a francesa Kristina Mladenovic (6/4 e 6/3).
http://www.estadao.com.br