O Tigre confirmou nesta segunda-feira que irá receber o São Paulo no mítico estádio de La Bombonera, casa do Boca Juniors, em Buenos Aires, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, marcado para começar às 21h50 (de Brasília) desta quarta (5).
O tradicional palco do futebol argentino foi escolhido para abrigar o duelo de ida da decisão pelo fato de o estádio do Tigre, o José Dellagiovanna, ter capacidade para 28 mil torcedores e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) exigir o mínimo de 40 mil lugares para a final. La Bombonera pode receber até 49 mil pessoas atualmente.
Desta forma, o estádio do Boca voltará a abrigar uma decisão de uma importante competição da Conmebol em 2012, depois de ter sido o palco do primeiro jogo da final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, que terminou empatada por 1 a 1, no dia 27 de junho, onde Romarinho fez o gol que garantiu a igualdade no placar aos corintianos.
O duelo de volta da decisão entre São Paulo e Tigre será disputado no próximo dia 12, às 21h50, no Morumbi, no confronto que marcará a despedida de Lucas, já negociado com o Paris Saint-Germain, da equipe são-paulina.
A arbitragem das duas partidas da decisão da Copa Sul-Americana também já está definida. O duelo de ida será comandando por Antonio Arias, do Paraguai, e o de volta terá o chileno Enrique Osses como juiz principal.