A primeira derrota do Bayern de Munique no Campeonato Alemão aconteceu por falhas "estúpidas", na opinião do lateral Philipp Lahm. Neste domingo, a equipe teve uma sequência de oito vitórias encerrada ao perder para o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em casa, em duelo válido pela nona rodada do torneio nacional.
"A vitória do Leverkusen não é injusta, porque marcou dois gols. Nós levamos um gol ridículo e estúpido, lutamos e fizemos 1 a 1, e então nós levamos um segundo gol igualmente estúpido", lamentou Lahm, que falhou no primeiro gol do Leverkusen. No segundo, o erro foi cometido por Boateng.
O goleiro Manuel Neuer também reconheceu as falhas do Bayern de Munique na partida de domingo. "O fator decisivo foi que o Leverkusen se defendeu muito bem. Nós praticamente marcamos os gols contra nós mesmos. Foram situações infelizes compostas por uma grande dose de má sorte", lamentou.
Apesar da derrota, o Bayern de Munique permanece na liderança confortável do Campeonato Alemão, com 24 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Schalke 04. Por isso, o técnico Jupp Heynckes tratou de minimizar o tropeço.
"Não sairemos do nosso caminho com a derrota, e aprendemos nossas lições disto. Contra o Leverkusen, uma equipe com excelente contra-ataque, você tem que manter o ritmo elevado por 90 minutos, mas nós não fizemos isso. Nós ainda temos uma vantagem confortável na tabela", comentou.
http://www.estadao.com.br