O lanterna Atlético-GO voltou a surpreender no Campeonato Brasileiro neste sábado (13) à noite. Depois de impor a única derrota do líder Fluminense no Rio, a equipe goiana se recuperou de cinco derrotas seguidas vencendo o Internacional, de virada, por 3 a 1, no Serra Dourada, pela 30.ª rodada da competição.
Com a derrota, o Internacional perde a chance de se aproximar de São Paulo e Vasco na briga por um lugar dentro do G4 do Brasileirão. O time gaúcho tem 45 pontos e pode terminar a rodada oito pontos longe da zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético, que venceu apenas pela quinta vez, tem 23 pontos, 12 a menos que o Bahia, o primeiro time fora do grupo dos rebaixáveis.
No primeiro tempo, o time colorado se impôs. Na falha da zaga rubro-negra, o Inter abriu o placar aos 14 minutos. Ygor avançou pela direita e lançou de trivela para Fred, que bateu no canto do goleiro e fez 1 a 0. Desentrosado e sem reação, o Atlético Goianiense se acomodou, limitado a dois ataques frustrados, com Felipe e Ricardo Bueno.
No intervalo, o goleiro Márcio se mostrou cético: "Na volta, para o segundo tempo, vou tentar evitar que eles (Inter) marquem mais gols". Mal sabia ele o que a etapa final previa para os donos da casa.
Depois de 10 minutos de partida ruim, o Atlético deslanchou. Primeiro, o lateral Adriano chutou de longe, a bola desviou em Muriel, bateu no nariz de Felipe e morreu no fundo das redes. Era o empate.
A virada veio aos 23 minutos. Dodó cruzou e o atacante Ricardo Bueno emendou sem marcação. Por fim, o selo da vitória. Aos 29 minutos, Márcio deu um chute longo, a zaga do Inter foi muito mal, Luciano aproveitou e ampliou para 3 a 1.
Agora, na próxima rodada, o Inter recebe o Figueirense, quarta-feira, às 19h30 no Beira-Rio. O Atlético-GO tenta surpreender o São Paulo, quinta, às 21h no Morumbi.
http://www.estadao.com.br