Lanterna do Brasileiro, Náutico demite o técnico Silas

Agencia Estado
03/06/2013 às 12:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:47

Antes mesmo da pausa para a Copa das Confederações, após a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a competição já viu o seu segundo técnico ser demitido. Silas não resistiu à pressão pela lanterna do torneio, com apenas um ponto, e foi dispensado do comando do Náutico após o empate contra a Portuguesa, domingo à noite, no Recife. Muricy, no Santos, havia estreado a lista de degolados.

De acordo com breve nota publicada no site oficial do clube pernambucano, junto com Silas foi dispensada toda a sua comissão técnica em decisão tomada em reunião entre o presidente Paulo Wanderley e os membros do colegiado logo após o terceiro tropeço do Náutico no Brasileirão.

Silas, de 47 anos, como treinador passou por Grêmio, Flamengo e Avaí antes de seguir para o futebol do Catar, onde ficou por cerca de um ano e meio, até o fim de 2012. Ele fora contratado pelo Náutico em meados de abril e não conseguiu evitar a eliminação para o Crac-GO, na Copa do Brasil. No estadual, perdeu a semifinal para o Santa Cruz e teve que se contentar com o terceiro lugar, vendo os rivais decidirem o título.

Mas a gota d'água para a diretoria alvirrubra foi mesmo o mal desempenho no Brasileirão. Em três rodadas, a equipe perdeu para Grêmio e Vitória e só conseguiu no último minuto um empate contra a Portuguesa, na sua despedida do Estádio dos Aflitos.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por