(Washington Alves)
Exatos 62 dias depois, Leandro Damião voltou a balançar as redes no empate do Cruzeiro em 1 a 1 contra o Avaí neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi responsável pelo gol de empate da equipe celeste.
A última vez que Damião marcou havia sido no dia 19 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na Arena Palmeiras, pelo primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Alvo de muitas criticas de torcedores, o jogador se mostrou aliviado e comemorou a volta dos gols. "Feliz por ter marcado o gol. Atacante é para isso. Importante é manter isso aí", disse o atacante, que lamentou o estado do gramado do estádio da Ressacada. "Gramado atrapalhou muito. Acho que o empate está de bom tamanho. Temos dois jogos em casa e grandes chances de vencer", observou.
Companheiro de ataque de Damião, o atacante Willian revelou que deu forças para o jogador nos últimos dias. "O Damião foi feliz na jogada. Tinha falado com ele para acreditar que ele faria na próxima e esse empate seria importante para nossa sequencia", revelou o bigode.