(Divilgação/ Flamengo e Divulgação; Crizeioo)
O técnico Mano Menezes já deu a letra: o lateral-direito John Lennon não será aproveitado no time principal do Cruzeiro. Como se destacou no primeiro semestre com a camisa de outro Cruzeiro, o do Rio Grande do Sul, um provável destino do jogador é o Internacional, que acompanhou de perto a desenvoltura do ala no Campeonato Gaúcho.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela rádio Inconfidência. Apesar disso, o Cruzeiro evita falar acintosamente de uma provável negociação.
“O Cruzeiro não recebeu nada. Recebi via imprensa, apenas. Até agora não tem nada. No futebol, isso muda muito. Por exemplo, teve um jornalista que me ligou na quarta-feira perguntando do Galhardo e eu respondi que não tinha nada. Aí na sexta-feira eu comecei a conversar com o Eduardo (Uram, agente de Galhardo). Tudo no futebol muda muito rápido”, analisou o vice presidente de futebol Bruno Vicintin.
Falando justamente em Galhardo, anunciado pelo Cruzeiro na semana passada, o jogador ainda não assinou contrato. Os problemas físicos do lateral atrasam o acerto definitivo com a Raposa.
No começo do ano, Galhardo sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, problema que não está 100% resolvido e coloca a assinatura do contrato em “stand by”.
“A gente já esperava. Ele estava em fase final de cirurgia que acontece muito, vários jogadores de futebol têm. O Rafael Galhardo nos chamou muita atenção, porque ele demonstrou muita vontade de vir para o Cruzeiro, de assinar um contrato de risco e depois um contrato para evoluir. Como dirigente, isso me chama muita atenção, quando o jogador quer muito vir. Ele estava em fase final de recuperação, vai fazer a fase final aqui, dando tudo certo. É uma contratação que pensamos de médio, longo prazo”, explicou Vicintin.
Liberando Lennon para negociar com outro clube e à espera de Galhardo, o técnico Mano Menezes ressalta sua confiança em Ezequiel, que luta para se curar de uma pubalgia, e em Lucas Romero. O volante tem sido peça importante na equipe principal, já que se encontrou improvisado na lateral-direita.