Léo Cittadini prega respeito do Santos contra o lanterna América

Estadão Conteúdo
06/08/2016 às 15:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:12
 (Carlos Cruz / América)

(Carlos Cruz / América)

Após chegar pela primeira vez na liderança do Brasileirão, a ordem no Santos é evitar a euforia mesmo enfrentando o lanterna da competição, o América-MG. O discurso entre os atletas é de manter os pés no chão e respeito total ao adversário deste domingo, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O volante Léo Cittadini, que tem sido titular com a ausência de Thiago Maia, na seleção brasileira olímpica, acredita que o time não deverá se iludir com a boa fase. "Temos um novo jogo difícil, agora temos que mudar a postura e atacar mais para vencer fora de novo. Mais do que chegar na liderança, é necessário se manter. É mais difícil manter. Temos que estar preparados, não se iludir e ter pés no chão para comemorar isso só no fim do ano", disse o jogador.

Embora o América-MG continue na última colocação, Cittadini acredita que o time mineiro tem mostrado evolução sob o comando de Enderson Moreira, que dirigiu o Santos entre 2014 e 2015. "Time do América melhorou com Enderson, jogaram melhor nos dois últimos jogos. Vai ser difícil, independentemente da posição em que eles estejam", projetou.

O Santos treinou na sexta-feira pela manhã no CT Rei Pelé e já viajou para Minas. Geralmente, o time viaja na véspera do jogo apenas, mas o técnico Dorival Júnior antecipou para minimizar o cansaço.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por