Léo destaca solidez e equilíbrio do Cruzeiro em vitória sobre o Palmeiras no Mineirão

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
09/07/2017 às 19:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:28
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

A defesa do Cruzeiro tem sido um dos setores mais criticados pelo torcedor, por causa da quantidade exacerbada de gols sofridos nos últimos jogos. Foram 12 tentos em sete partidas. Apesar dos números ruins, o desempenho do setor defensivo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo (9), no Mineirão, foi destacado pelo zagueiro Léo.

Titular no triunfo diante do Verdão, Léo teve ao seu lado um garoto como companheiro de defesa, Murilo Cerqueira, uma das revelações das categorias de base do Cruzeiro. Mesmo com um jogador tão jovem ao lado, os comandados de Mano Menezes conseguiram cumprir a promessa do treinador: “não levar três gols contra o Palmeiras”. 

“Foi uma semana boa de trabalho e ajustamos algumas coisas. A gente sempre busca equilíbrio e conseguimos colocar em prática na partida, fizemos um grande jogo. Fomos uma equipe firme, sólida, um time equilibrado e firme, buscando desde o início o resultado e fazendo um bom trabalho. É o que esperávamos, todos se dedicaram ao máximo e fomos coroados com a vitória”, comentou o zagueiro.

Neste domingo o zagueiro equatoriano Kunty Caicedo ficou fora da lista de relacionados. O jogador passa por problemas particulares, já que sua mãe sofre de câncer no pulmão. 

“Conseguimos mostrar equilíbrio e mesmo tomando gol conseguimos trabalhar a bola até fazermos o terceiro. Essa é a tranquilidade que vamos buscar, além do equilíbrio entre ataque, meio-campo e defesa, para termos êxito na caminhada”, concluiu Léo. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por