(Divulgação / Atlético)
O técnico Levir Culpi aprovou a atuação do Atlético na vitória por 5 a 3 sobre o Jiangsu Shuntian, nesta quarta-feira (25), em Nantong, na China. Foi o segundo amistoso do clube mineiro durante a excursão pelo país asiático durante a parada do futebol brasileiro para a realização da Copa do Mundo - antes, fez 3 a 0 no também chinês Guizhou Renhe, no último domingo.
"Foi um jogo engraçado, com muitos gols e substituições", disse o treinador. "Tivemos o controle da partida e de forma geral foi legal. Tivemos o domínio, fizemos cinco gols hoje e oito no total dos dois jogos. Está sendo proveitoso porque alguns jogadores que precisavam, estão jogando mais tempo e pegando ritmo."
Quem também gostou da atuação foi Ronaldinho Gaúcho, que acredita estar recuperando seu melhor futebol. "Estou cada dia mais solto, cada dia melhor. Agora é continuar nesse pique e continuar evoluindo. Na partida de hoje (quarta-feira), demoramos um pouco para acostumar com o gramado pesado, mas depois nossa qualidade técnica prevaleceu."
O destaque do amistoso, porém, foi atacante André, que marcou quatro vezes. "Estamos usando esses jogos para treinar bem. É bom jogar bem e fazer gols para pegar confiança para o resto da temporada. Espero continuar nessa sequência boa para quando tiver valendo de verdade fazer mais gols e ajudar o time", afirmou.
Quem saiu durante o jogo por causa de um problema muscular foi Leonardo Silva, mas o zagueiro garante que não é nada preocupante. "Não foi nada, senti apenas um incômodo e achamos melhor sair por precaução mesmo", disse o defensor, que agora é dúvida para o outro amistoso que Atlético-MG ainda fará na China, contra o Guangzhou Evergrande, em Nanning, no próximo sábado.
Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Atlético vai disputar a Recopa Sul-Americana no segundo semestre, contra o Lanús. O clube mineiro, campeão da Libertadores de 2013, enfrentará os vencedores da última edição da Copa Sul-Americana em 16 de julho, em Bueno Aires, e em 23 de julho, em Belo Horizonte.
http://www.estadao.com.br