Líder isolado, Minas tenta aumentar vantagem no Mineiro

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
02/10/2012 às 08:02.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

O Icatu/Minas é o líder isolado do Campeonato Mineiro Masculino de Basquete. Com 100% de aproveitamento em cinco jogos e dez pontos, tenta nesta terça-feira, às 20h, ampliar a vantagem em um clássico histórico com o Ginástico, lanterninha da competição, com cinco pontos.

Até porque, tudo indica que a diferença em relação aos demais competidores começará a diminuir em breve. Isso porque o atual campeão, o Unitri/Universo, de Uberlândia, entrou, no último final de semana, na briga.

O time do Triângulo Mineiro estava fazendo uma série de amistosos e não começou a competição estadual nas mesmas datas que Mackenzie, Minas e Ginástico. Agora ingressou na disputa e ocupa, após três partidas, a vice-liderança, com duas vitórias. A derrota foi na estreia, justamente diante do Minas, por 73 a 68.

Segundo o técnico Hélio Rubens, o tropeço inicial não pode ser tomada como base. Ele explica que o Uberlândia jogou desfalcado dos principais jogadores: o armador Valtinho, que ainda não se recuperou da cirurgia no pé, o pivô Leonardo, que passou por operação no nariz, e o ala Gruber, lesionado. Além da ausência da dupla americana Robby Collum e Robert Day, sem visto de trabalho regularizado no dia da partida contra o Minas.

CHANCES

O treinador informa que poderá contar com eles nas próximas rodadas, e a meta continua sendo a mesma, a busca do título. “Teremos jogos em casa e vamos aproveitar as chances. Não tememos o Minas e também não subestimamos os demais adversários. Olhamos todos com os mesmos olhos e cuidados”, ressalta Rubens. Na sequência do campeonato, o Uberlândia faz três jogos em seus domínios. O primeiro deles é contra o Ginástico, no sábado, às 11h.

A briga para tomar a liderança será de gigantes, pois o Minas também regularizou a documentação dos três atletas americanos que fazem parte da equipe, Mark Borders, Anthony Walton e Jermaine Beal. A menos que uma zebra muito grande ocorra, Ginástico, Mackenzie e o time sub-22 do Minas disputarão mesmo o terceiro lugar na tabela da competição estadual.

Tanto que o técnico do Minas, Raul Togni, vê a liderança com cautela. “O time está bem, está evoluindo bem dentro de quadra. Mas ainda não ganhamos nada. Precisamos melhorar alguns fundamentos. O grupo tem de ser mais agressivo, e temos que explorar um pouco mais a parte tática. Enfim, estamos jogando bem e vamos continuar trabalhando para buscar os melhores resultados”, comenta o treinador. Ele lembra que o Uberlândia fará os próximos três jogos em casa e poderá se fortalecer com o apoio da torcida na luta pelo primeiro lugar do torneio.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por