Líderes corintianos negam disputa por faixa de capitão

Fábio Hecico
03/07/2012 às 20:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:17

O torcedor já sonha com o Corinthians campeão da Libertadores, mas a imagem ainda não é nítida. Afinal, quem será o responsável por levantar a taça? O técnico Tite tem promovido um rodízio da faixa de capitão e Alessandro e Danilo disputam o posto na decisão desta quarta-feira contra o Boca Juniors. Os dois, porém, minimizam a importância da faixa no braço.

"Independente de quem seja o capitão, o primeiro objetivo é vencer. Por quem o Tite decidir, todo mundo vai acatar. Temos que nos preocupar com o jogo", comentou Danilo. "Ele já foi (capitão), eu também. Indiferente de quem colocar a faixa, a vontade e o desejo são maiores que a faixa", reforçou Alessandro.

Do grupo corintiano, o único que sabe como é conquistar uma Libertadores é exatamente Danilo, campeão com o São Paulo em 2005. E o meia, uma das figuras mais importantes do Corinthians na competição deste ano, avisa que a taça é mais pesada que de costume. Não só literalmente. "O importante é ganhar, independente do peso. Não é fácil ganhar, por isso ela (taça) se torna pesada. Ela não é fácil de se ganhar, ainda mais contra argentinos", lembrou.

Perto de se tornar bicampeão sul-americano, Danilo mais uma vez se destaca como autor de gols decisivos. O meia cresce em jogos importantes e tem sido assim cada vez que o Corinthians decide um confronto no Pacaembu. "O momento é bom. Nos jogos aqui estou tendo mais oportunidade e graças da Deus a bola está sobrando. Numa final, vou estar ali para ajudar", disse o sempre discreto Danilo.

A maturidade observada no jogador que é o cérebro do time corintiano é vista também na maior parte dos titulares alvinegros para o jogo desta quarta-feira. Para Alessandro, isso pode ser decisivo para o título. "Num grupo onde tem muitos jogadores de qualidade, o principal para se fortalecer e buscar conquistar o título é ser humilde para marcar, cumprir função tática. É importante colocar na cabeça que pode ser mais importante marcando e com isso o time cresce muito."
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por