Linense vence Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Agencia Estado
15/03/2014 às 21:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:39

O Linense conquistou uma vitória sofrida e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Em partida sem emoções, o time de Lins se valeu da apatia do Botafogo para vencer, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada.

O placar magro foi suficiente para tirar o Linense da faixa de descenso até terça-feira, quando a rodada será finalizada. Agora, o time é o 15.º colocado no geral, com 13 pontos, passando Mogi Mirim e Comercial, que ainda jogam na rodada. Já o Botafogo segue tranquilo na liderança do Grupo B, com 28 pontos, garantido nas quartas-de-final.

Na última rodada, o Linense encara o Audax, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Enquanto isso, o Botafogo de despede da primeira fase contra o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O jogo esteve longe de empolgar, mas o Linense demonstrou maior interesse para sair de campo com a vitória. O único gol da partida aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. O atacante Anselmo, ex-Palmeiras, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Oliveira desviar de cabeça.

No restante do jogo, os dois times criaram muito pouco e os goleiros praticamente não tiveram trabalho. A torcida do Botafogo não ficou tão triste com o resultado. Afinal, este resultado negativo empurrou seu maior rival, o Comercial, para a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 1 X 0 BOTAFOGO

LINENSE - Anderson; Bruno Ribeiro, Luiz Otávio (Alex Moraes), Tobi e João Lucas; Thiago Santos, Marcelo Bispo, João Paulo e Nikão (Fernandinho); Anselmo (Elizeu) e Oliveira. Técnico - Luciano Quadros.

BOTAFOGO - Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Vítor) e Wellington Bruno; Mike (Borebi) e Marcelo Macedo (William Xavier). Técnico - Wagner Lopes.

GOL - Oliveira, aos 10 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Philippe Lombard (SP).
CARTÕES AMARELOS Nikão (Linense); Lima e Daniel Borges (Botafogo).
RENDA - R$ 41.545,00.
PÚBLICO - 2.190 pagantes.
LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por