Liverpool contrata Balotelli e 'bad-boy' italiano está de volta à Premier League

AFP
25/08/2014 às 16:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:56
 (Divulgação/Liverpool)

(Divulgação/Liverpool)

O atacante italiano Mario Balotelli deixou o Milan para retornar à Premier League e vestir a camisa do Liverpool, confirmou nesta segunda-feira (25) o clube inglês, que de acordo com a imprensa local comprou o jogador por 20 milhões de euros.

"O jogador concluiu sua transferência do Milan para o Liverpool depois de passar por exames médicos e tornou-se o nono reforço para a nova temporada", anunciaram os 'Reds' num comunicado. Tão conhecido pelo talento quanto pelas polêmicas fora de campo, 'Super Mario' já teve uma passagem conturbada na Premier League, quando defendeu o Manchester City de 2010 a 2013, conquistando o título nacional em 2012.

Já havia rumores da sua transferência para o Liverpool desde o fim da semana passada. O atual vice-campeão inglês estava buscando um reforço de peso no setor ofensivo desde a saída do também polêmico uruguaio Luis Suárez, vendido ao Barcelona por mais de 80 milhões de euros.

"Estou muito feliz por estar aqui", declarou simplesmente o italiano. "O Liverpool é um dos melhores times da Inglaterra e pratica um ótimo futebol", acrescentou. Balotelli não poderá jogar contra seu ex-clube, o City, nesta segunda-feira, na partida que fecha a segunda rodada do Campeonato Inglês, mas especula-se que esteja nas arquibancadas do Etihad Stadium para apoiar os novos companheiros.

"Porque sempre eu?"
"Esta equipe é ao mesmo tempo jovem e muito boa, foi isso que me incentivou a vir para aqui", completou. O atacante de 24 anos estava no Milan desde 2013. Em 54 partidas com o clube 'rossonero', marcou 30 gols, mas teve problemas de relacionamento com os técnicos Massimo Allegri e Clarence Seedorf, como aconteceu no City, com Roberto Mancini.

De acordo com a imprensa inglesa, Balotelli precisou assinar um "termo de boa conduta" para ser contratado pelo Liverpool. Na sua primeira passagem pela Premier League, O atacante fez a alegria dos tabloides ingleses quando soltou fogos de artifício no banheiro ou atacou jogadores da categoria de base com dardos, além de sofrer vários acidentes de carro.

O italiano chegou a exibir depois de um gol a frase "Why always me?" (porque sempre eu), por se sentir perseguido pelos críticos. Ele é capaz do melhor com do pior e teve seus momentos de maior brilho na Eurocopa de 2012, quando foi o herói da grande campanha da seleção italiana, que acabou ficando com o vice-campeonato ao perder por 4 a0 para a Espanha na decisão.

Na semifinal, 'Super Mario' anotou dois golaços na vitória por 2 a 1 que eliminou a poderosa 'Mannschaft', a mesma que dois anos depois conquistou o tetracampeonato mundial no Brasil.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por