Liverpool vence o Cardiff em Anfield e assume a liderança do Inglês

Gazeta Press
21/12/2013 às 13:01.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:57
 ( PAUL ELLIS/AFP)

( PAUL ELLIS/AFP)

Na manhã deste sábado (21), o Liverpool recebeu o Cardiff em Anfield, alcançou o quarto triunfo seguido e assumiu a liderança do Campeonato Inglês ao vencer por 3 a 1. Luis Suárez, sempre ele, marcou duas vezes e deu assistência para Sterling, enquanto Mutch diminuiu para a equipe visitante.

Embalado por três goleadas seguidas no torneio nacional, o Liverpool precisava vencer a partida de abertura da 17ª rodada para tomar a liderança do Arsenal e jogar pressão no time londrino, que tem que superar o Chelsea, nesta segunda-feira, para voltar à ponta da tabela. Com o triunfo, os Reds chegam a 36 pontos no Campeonato Inglês. O Cardiff, por outro lado, se complica na luta contra o rebaixamento, estando a apenas quatro pontos do Crystal Palace, 18º colocado. Os Bluebirds seguem na 15ª posição, com 17 pontos.

O Liverpool agora tem uma sequência de compromissos ingrata, contra dois adversários diretos pelas primeiras colocações. Os Reds visitam o Manchester City às 15h30 do "Boxing Day", na rodada realizada no dia posterior ao Natal; e encara o Chelsea, também fora de casa, às 14 horas do dia 29 de dezembro. Já o Cardiff volta a campo para receber o Southampton no dia 26 de dezembro.

O jogo 

Irresistível na etapa inicial, o Liverpool apostou nas jogadas laterais para abrir a defesa do Cardiff e teve facilidade para encontrar espaços, tendo criado muitas oportunidades na primeira metade da partida. Com entrosamento espantoso e nova atuação de gala de Suárez, os Reds tiveram no uruguaio sua arma letal para resolver a partida ainda antes do intervalo.Artilheiro do Campeonato Inglês, Luis Suárez precisou de apenas dois minutos para levar perigo ao adversário. Após Henderson dividir com o goleiro Marshall, a bola ficou limpa para o uruguaio, que chutou à esquerda do gol. Aos seis minutos foi a vez de Coutinho, que recebeu na esquerda da área, mas bateu para fora.

O Cardiff respondeu aos 14 minutos, quando Noone recebeu às costas da zaga e bateu colocado no ângulo de Mignolet, que conseguiu boa defesa. Três minutos depois, Suárez recebeu de Henderson, cortou a marcação e bateu cruzado, por pouco não abrindo o placar. Mas aos 24 o uruguaio não perdoou. Após levantamento na medida de Henderson, Suárez acertou belo sem-pulo da entrada da área e mandou de pé direito para o gol de Marshall, que nada pode fazer.

Aos 32 minutos, Philippe Coutinho quase ampliou ao receber escanteio cobrado da esquerda, invadir a área e chutar forte, mas a bola bateu na trave direita. Skrtel também teve chance ao cabecear bom cruzamento feito por Flanagan, mas a bola passou por cima. O bombardeio dos Reds continuou com Flanagan, que aproveitou cruzamento para finalizar e a zaga do Cardiff salvou em cima da linha. Na sequência, Sterling escapou pela direita e chutou forte e obrigou Marshall a fazer ótima defesa.

Aos 41 minutos, o artilheiro do Campeonato Inglês mostrou que está longe de ser egoísta. Em ótimo contra-ataque, o Liverpool ficou no três contra um e Luis Suárez, de frente para o goleiro, ofereceu o gol a Sterling, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Antes mesmo do intervalo, El Pistolero voltou a fazer sua mágica em Anfield. Três minutos após o 2 a 0, Suárez tabelou com Henderson e colocou com maestria a bola no canto esquerdo de Marshall, ampliando o placar. Com grande vantagem, os Reds desceram ao vestiário com a partida praticamente decidida.

No início da segunda etapa, Coutinho arriscou chute que passou à direita do gol, aos cinco minutos, mas foi o Cardiff que balançou as redes. Aos 13 minutos, Mutch aproveitou falta cobrada na área para cabecear e diminuir o placar. Mas a reação do time visitante ficou por aí. Aos 30 minutos, Sterling apareceu em posição legal e ficou de frente para o goleiro, que conseguiu defender. No rebote, Suárez chutou para fora.

O uruguaio teve nova chance de chegar ao hat-trick aos 36 minutos, quando recebeu de Henderson e chutou colocado, mas viu a bola passar à esquerda. Oito minutos depois, Suárez escapou sozinho pelo meio e chutou fraco para a defesa o goleiro adversário. Com a vantagem de 3 a 0 no intervalo, o Liverpool diminuiu o ritmo e criou poucas chances na etapa final. Assim, a segunda metade da partida foi morna, sem grandes emoções.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por