Lotus evita previsões otimistas para o futuro após vitória

Hoje em Dia
18/03/2013 às 08:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:58
 (William West)

(William West)

Feliz com http://www.hojeemdia.com.br/esportes/especializado/raikkonen-surpreende-e-vence-na-australia-massa-chega-em-4-1.102278, a Lotus mantém a cautela quando o assunto é previsão do futuro nesta temporada da Fórmula 1. Após o triunfo do finlandês Kimi Raikkonen, o chefão da escuderia francesa, Éric Boullier, evitou falar que a equipe atingiu um novo patamar em 2013.

“Concentro-me numa única coisa: queremos ser uma equipe de ponta. Começar a temporada dessa forma significa que vamos lutar com tudo pelo campeonato, mas ainda é muito cedo para dizer se a Lotus é agora uma equipe de ponta. E, se competirmos todos os anos por vitórias, aí você pode ter uma boa oportunidade para talvez ser campeão de novo”, avaliou o diretor.

Sobre as mudanças no carro em relação ao último ano, Boullier aprovou o trabalho feito pela equipe que desenvolveu o bólido. Para o dirigente, a equipe conseguiu minimizar as fraquezas do veículo.

"Trabalhamos muito para manter os pontos fortes do carro passado e sanar, obviamente, as fraquezas”, elogiou.

Por fim, sobrou até uma análise para a Red Bull, que não conseguiu aliar o fenomenal treino classificatório com um bom desempenho na corrida durante o Grande Prêmio da Austrália.

“O carro deles (Red Bull) aqui foi capaz de se desenvolver muito em uma única volta, mas pouco em longas distâncias”, comentou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por