Lowe rebate críticas e vê Mercedes forte com três diretores técnicos

Gazeta Press
15/07/2013 às 09:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:04

Atualmente, a Mercedes conta com um time de diretores técnicos formado por Bob Bell, Aldo Costa e Geoff Willis. Para o diretor técnico executivo Paddy Lowe, as críticas com relação ao alto número não são válidas, uma vez que o time apresentou melhora desde a parceria.

"Se as pessoas acham que temos muitos diretores técnicos na Mercedes, então elas têm que dizer que isso parece estar dando resultado. A equipe teve um progresso fantástico nos últimos 12 meses, então o que há de errado nisso?", questiona o britânico ao site da revista "Autosport".

Segundo Lowe, o fato de todos os diretores exercerem suas funções de maneira positiva e respeitarem suas posições na equipe é o que torna a Mercedes forte.

"Mesmo que a Mercedes tenha várias pessoas com cargos importantes em sua equipe, somos todos empregados remunerados e respeitamos o talento de cada um. Isso nos dá força e nos ajuda a trabalhar juntos. Há uma boa divisão de esforços entre os envolvidos e eu me encaixo nisso. É uma prática que funciona realmente bem. É preciso força em profundidade para as que todas nossas necessidades tenham atenção", exalta.

Para ele, o trabalho em equipe é justamente o fator decisivo que faltava para a escuderia alemã passar a conquistar títulos. "Dizem sempre que não se ganha campeonatos sem um bom piloto ou um bom carro, mas também não se ganha um campeonato produzindo um modelo rápido milagrosamente. Estas coisas acontecem quando se tem os elementos certos. E a Mercedes tem todos eles", conclui.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por