Lucas Pratto tem agradado ao técnico Bauza, mas pesa a experiência de Higuaín

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
09/11/2016 às 08:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:35
 (Douglas Magno/ AFP)

(Douglas Magno/ AFP)

Ele vem ganhando espaço desde a primeira convocação para a Seleção Argentina, com direito a gol salvador no empate em 2 a 2 com a Venezuela, fora de casa. Mas, justamente diante da torcida que se acostumou a vê-lo de perto, viverá a mesma situação enfrentada atualmente no Atlético: o banco de reservas.

Salvo mudança de última hora, o Lucas Pratto começará o clássico desta quinta-feira, contra o Brasil, no Mineirão, entre os suplentes. A vaga de titular no ataque albiceleste foi reservada pelo técnico Edgardo Bauza para Gonzalo ‘Pipita’ Higuaín, que vem recuperando a forma e a tradição de matador com a camisa da Juventus (chegou a ouvir da imprensa italiana que estava gordo quando se apresentou ao clube de Turim).

, Pratto está no lugar certo e na hora certa e, por isso, pode perfeitamente aproveitar a chance e mostrar que chegou para ficar.

“Gonzalo é um jogador muito valorizado pelo que fez nos clubes por onde jogou. Não é nada fácil ser o artilheiro do futebol italiano, e ele bateu recordes no Napoli. Tem números incríveis, inclusive na seleção, com um gol a cada dois jogos. Já igualou Maradona no ranking de goleadores históricos da Argentina. O problema é que calhou de perder gols muito importantes nas três finais, contra Alemanha (Copa do Mundo, 2014) e Chile (Copa América, 2015 e 2016). O torcedor não perdoa isso e pede uma reposição, e é onde pode aparecer Pratto, que agrada muito a Bauza", avalia.

. Estando no Brasil, cada gol que faz repercute na Argentina", conclui Lanzillotta.

Bauza comandou na Cidade do Galo uma atividade fechada à imprensa na maior parte do tempo, sem dar grandes pistas do que pretende, mas deve mandar a campo uma escalação com: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Biglia, Mascherano e Enzo Pérez; Messi, Higuaín e Di Maria.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por