Depois da derrota para o Bahia, por 2 a 1, os jogadores do Botafogo treinaram nesta quinta-feira no Engenhão. Os que não foram relacionados ficaram no campo. Quem jogou foi para a academia fazer treino regenerativo. Nesta sexta, os atletas realizam o último treino antes do jogo contra a Ponte Preta, sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, em Campinas. O Botafogo não perdia há 19 jogos.
Para o lateral-direito Lucas, a experiência do grupo será importante para superar a derrota para o Bahia. "O sentimento é de tristeza, não perdíamos há muito tempo, não estávamos acostumados. Enfrentamos times fortes e não perdemos, mas isso faz parte. É difícil manter uma sequência invicta tanto tempo. Nosso grupo é experiente e sabe o que quer", disse.
O Botafogo continua perto de perder o jovem zagueiro Dória. O clube negocia seus 40% de direitos econômicos sobre a revelação com o grupo DIS, e o destino do defensor pode não mais ser o Cruzeiro. "A negociação com o Dória estava bem encaminhada. A partir do momento que vazou a notícia da negociação, aí ficou complicado, apareceram outros clubes interessados, até da Europa", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.
http://www.estadao.com.br