(Real Madrid)
Alvo de um grande rumor mundial, o volante Lucas Silva usou as redes sociais para desmentir que sofre com problemas cardíacos e que, por isso, encerraria sua recente carreira no futebol. O jogador do Real Madrid-ESP, que estava perto de ser emprestado ao Sporting, de Portugal, mas não foi aprovado nos exames médicos no clube português, publicou no Twitter e no Facebook, nesta segunda-feira, um comunicado sobre os boatos que envolveram o seu nome.
"Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento", disse o jovem de 23 anos.
Emprestado pelo Real Madrid ao Olympique de Marselha, da França, na última temporada, Lucas Silva confirmou que realizou novos exames e que nenhum problema em seu coração foi encontrado. Mas que por precaução não será emprestado, pelo menos por enquanto, ao Sporting.
"Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio", agradeceu.
Assim como informado pelo Hoje em Dia, segundo fontes próximas a Lucas Silva, o exame do jogador teria apontado uma pequena taquicardia - aceleração nos batimentos cardíacos - no primeiro exame realizado no clube de Portugal. Ainda de acordo com pessoas próximas ao volante, esse fato não seria problema, já que o resultado apresentado não garantia que o jovem meio-campista sofria de doença grave, e, com certeza, o exame seria repetido. Na justificativa de um membro do staff de Lucas Silva, a taquicardia pode ter ocorrido por um grande esforço do jogador, que estava totalmente inativo durante suas férias.
Confusão
Por uma tradução errônea de uma mensagem bíblica postada no perfil oficial de Lucas Silva no Instagram, o jornal francês L'équipe publicou que o volante encerraria sua carreira. "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4)". A expressão "acabei a carreira", em inglês, foi traduzida para "I finished my career", que em português é "eu encerrei minha carreira". Após cometer o equívoco, a publicação francesa apagou de sua página oficial a matéria que noticiava o fim da carreira do jovem de apenas 23 anos. O jornal inglês "The Sun", tablóide sensacionalista da Inglaterra, também publicou nota sobre o fato.