O brasileiro Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira e será desfalque para o técnico Jupp Heynckes nas próximas partidas do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa. O volante estava com uma lesão na virilha, precisou ser operado, mas o clube não divulgou a previsão de afastamento.
A última partida de Luiz Gustavo foi diante do Hamburgo, há duas semanas, quando ele sentiu a lesão. Em comunicado oficial, o Bayern afirmou que a cirurgia foi realizada com sucesso, mas Heynckes não escondeu a decepção por perder o brasileiro para as próximas partidas.
"Esta é uma perda dolorosa, porque ele jogou uma temporada muito boa até agora", disse o treinador. "Não se pode prever quanto tempo ele ficará fora. Ele é um jogador muito importante no meu sistema. Espero que ele fique bem e volte rapidamente."
Em alta no Bayern de Munique, Luiz Gustavo chegou a ser convocado por Mano Menezes no ano passado, mas perdeu espaço nas últimas listas da seleção brasileira. Sem ele, o time alemão viajou para a Espanha, onde enfrenta o Valencia, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.
http://www.estadao.com.br