A Portuguesa quer aproveitar esta semana de intertemporada para "limpar" o departamento médico, visando a partida contra o Grêmio, domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, que pode selar a permanência da Lusa na elite do Campeonato Brasileiro.
As maiores preocupações do departamento médico são o volante Ferdinando e o atacante Bruno Mineiro, artilheiro do time, com 14 gols. O primeiro ficou de fora do confronto contra o Botafogo, na derrota por 3 a 0, na última rodada, e pode voltar. Já o centroavante deixou o gramado do Engenhão sentindo dores musculares e preocupa a comissão técnica. Eles foram os únicos que ficaram de fora das atividades iniciais.
"Nós temos que unir forças para conquistar um bom resultado dentro de casa. Nossa equipe sabe que precisa melhorar, mas já estamos nos cobrando e temos que confiar em cada jogador desse grupo", ressaltou o meia Moisés, que será a principal novidade, voltando ao time titular no lugar de Heverton.
A sequência negativa de resultados colocou a Portuguesa novamente na briga contra o rebaixamento para a Série B. Em 15º lugar, com 40 pontos, o time tem três a mais que o Sport, primeiro da zona da degola. No próximo domingo, recebe o Grêmio no Canindé, e depois ainda terá pela frente Internacional (fora) e Ponte Preta (casa).
http://www.estadao.com.br