Luta da noite desta sexta é decisiva para Maurício Shogun no UFC

Hoje em Dia
06/12/2013 às 08:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:36
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Com cartel negativo, somando seis derrotas e cinco vitórias na maior franquia de MMA do mundo, o brasileiro Maurício Shogun faz a coluta principal do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, hoje, em Brisbaine, na Austrália. Porém, passou a ser o protagonista da noite, desde a declaração, ontem, do presidente Dana White, que cogita aposentar o lutador, em caso de novo revés.

Shogun chega ao evento após dois reveses consecutivos no UFC, o último para o americano Chael Sonnen, em agosto. Ele encara agora o neozelandês James Te Huna, que, se vencer o combate, entra para o top 10 dos meio-pesados (até 93kg). Já o brasileiro, ainda que seja superado novamente, talvez tenha outra oportunidade no UFC, conforme White, se quiser descer para a categoria dos médios (até 84kg).

Com menos pressão, o paraibano Antônio Pezão também tenta retomar o caminho das vitórias hoje, contra o neozelandês Mark Hunt, na luta principal. Em maio, ele foi nocauteado pelo americano Cain Velásquez, no UFC 160, quando brigava pelo cinturão dos pesos pesados (até 120kg). As lutas começam às 21h30 (de Brasília).

Glover Teixeira

O duelo entre o mineiro Glover Teixeira e o americano Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, foi marcado para o dia 15 de março, em Dallas (EUA), pelo UFC 171.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por