Final da Superliga B será contra o Brusque em jogo único
Minas Gerais terá o Mackenzie na elite do vôlei feminino em 2025 (Reprodução / Instagram Mackenzie)
O Mackenzie está de volta à elite do vôlei feminino após 12 anos. A última participação na Superliga A foi na temporada 2011/2012. O tradicional time mineiro passou pelo Curitiba nas semifinais da Superliga B e ficou com uma das vagas de acesso.
A outra é do Brusque, que superou o Recife. Agora as duas equipes irão medir forças para ver quem levará o troféu de campeão do torneio. O embate será em jogo único, no próximo domingo (7), às 18h30, no ginásio do Mackenzie, em BH.
A vaga à final e a elite veio após um 3 a 0 no segundo jogo da melhor de três contra o Coxa, na noite de quinta-feira (28), com parciais de 25/18, 25/17 e 25/21, em casa. Na primeira partida, o Mackenzie também venceu o adversário por 3 a 2, fora de seus domínios. Assim, a série terminou com 2 a 0 para as mineiras.
As mineiras entraram na competição como uma das favoritas para o acesso e confirmaram. Dos 13 jogos disputados, apenas uma derrota. A equipe foi liderada dentro de quadra pela campeã olímpica, Sassá.
A jogadora saiu da “aposentadoria” para levar o time mineiro ao acesso, agora o foco é o título.“O trabalho foi longo e duro, só tenho a agradecer. Temos mais um jogo pela frente e quero fechar com chave de ouro”, disse a jogadora ao SporTV ao final da partida.
Na próxima temporada, Minas Gerais será representado por dois times da capital, Minas Tênis e Mackenzie, e um do interior, Praia Clube.
Leia mais