(Twitter/Champions League)
A cidade de Madri, na Espanha, deve receber cerca de 42 milhões de euros (R$ 186 milhões) com a final da Copa Libertadores, neste domingo, entre River Plate e Boca Juniors, no estádio Santiago Bernabéu. A projeção foi feita pela Confederação Empresarial Independente de Madri.
As receitas incluem, por exemplo, o crescimento na ocupação hoteleira, da ordem de 8 a 10%, aumento do número de turistas e ações dos patrocinadores na cidade. Foram vendidos 25 mil ingressos para os dois times, mais 20 mil vendidos na Espanha. "A final está gerando movimentação intensa em hotéis, aeroportos, bares e restaurantes. Para o Real Madrid, será uma valiosíssima oportunidade de beneficiar parceiros e ativos importantes, como os sócios-torcedores, permissionários de áreas vips, concessionários e fornecedores do estádio", avaliou Mauro Corrêa, da CSM Golden Goal, empresa especializada em gestão e marketing esportivo e que atuou na Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.
Os torcedores argentinos já mudaram a cara da capital espanhola. Madri ficou com um jeitão de Buenos Aires, pois os fãs levaram a cantoria tradicional dos estádios sul-americanos, já conhecida dos jogos da Libertadores, para os pontos principais da cidade como a Plaza Mayor e o estádio Santiago Bernabéu, local da partida.
Em alguns locais, os torcedores dos dois times até cantaram juntos. Os custos são "salgados": passagem aérea, alimentação, transporte local, hotel e ingresso somam entre R$ 5 mil e R$ 7 mil.
Até Lionel Messi vai assistir ao jogo. De acordo com a Conmebol, o craque argentino terá à sua disposição um camarote exclusivo para seus familiares no estádio Santiago Bernabéu. Ele confirmou presença. A entidade sul-americana também convidou todos os jogadores sul-americanos que atuam no Campeonato Espanhol e argentinos que defendem outros clubes europeus.
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