(Flavio Tavares)
Substituir Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida deste sábado, às 17h20, contra o ABC, em Natal, poderia ser uma tarefa comum para o experiente volante Magrão. Mas não é. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Independência e Girotto acabou se transformando no herói do duelo, marcando um gol nos minutos finais.
Na ocasião, quando a torcida alviverde já mostrava sinais claros de insatisfação com o time, o volante titular arriscou um chute forte, aos 48 minutos do segundo tempo, e acertou o canto esquerdo do goleiro Gilvan, dando a vitória ao Coelho, por 1 a 0.
Magrão, que completará a sétima partida pelo América, pretende mostrar ao treinador que tem condições de permanecer no time titular. “Eu quero buscar meu lugar até a última rodada, faltando um, dois, três ou quatro jogos. Enquanto tiver chance de brigar por uma vaga na equipe, vou brigar. Eu espero ser escolhido, mas não dá para achar que vou jogar, porque tem muita gente boa ali nessa posição”, afirma o volante de 35 anos.
Sobre suas condições físicas para suportar o duelo em Natal, Magrão diz estar bem e apto a suportar o tempo necessário em campo. “Estou pronto para ajudar em 15, 30 ou 90 minutos. O importante é o grupo alcançar o nosso objetivo”, comenta.
Acostumado a ser titular em grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras e Internacional, o volante se mostra incomodado por ser reserva no Coelho, mas destaca a qualidade do grupo. “Se falar que estou feliz por estar no banco, estou mentindo. Mas há um respeito muito grande por quem está jogando”, diz.
Com Magrão em campo, o América venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra.
Objetivos opostos
Enquanto o América, com 48 pontos, segue acreditando numa vaga no G-4, o time potiguar, com dez a menos, corre atrás da vitória, no estádio Frasqueirão, para seguir fora da zona do rebaixamento.
Ponte Preta busca vitória para voltar à liderança
Para se aproximar ainda mais da vaga na elite do futebol nacional, a Ponte Preta recebe neste sábado (1) o Sampaio Corrêa, às 16h20, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. Com 61 pontos, a Macaca perdeu a liderança para o Joinville (63) na terça-feira passada, mas tem um jogo a menos.
Se vencer, a Ponte reassume a primeira posição e pode ficar a uma vitória do acesso. O Sampaio Corrêa, por sua vez, tem 47 pontos e está na parte intermediária da tabela.
Buscando uma vaga no G-4, o Santa Cruz, que soma 51 pontos, vai enfrentar o América-RN. O time potiguar tem apenas 33 e está na zona de rebaixamento. O jogo será às 17h, na Arena Pernambuco.
Primeiro entre os clubes que estão no Z-4, o Icasa, que tem 35 pontos, recebe o Náutico, às 17h20 deste sábado (1), em Juazeiro do Norte (CE), podendo deixar a zona da degola com a vitória.
No Náutico, a situação é mais tranquila. A equipe pernambucana tem 45 pontos, dez a mais que o Icasa. A ordem no clube é não relaxar nas últimas rodadas, evitando um desespero desnecessário para permanecer na Segundona.
Boa encara o forte Ceará em Varginha
Com 47 pontos na tabela e ainda sonhando em figurar no G-4 da Série B, o Boa enfrenta o Ceará, às 21h deste sábado (1), no estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha.
Na última rodada, o time mineiro foi derrotado pelo Bragantino por 4 a 2. Os cearenses perderam em casa, para o Santa Cruz, por 2 a 0. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2 no Presidente Vargas.