Mais curto a partir de 2015, Mineiro tem arbitral para definir regras

Hoje em Dia
27/10/2014 às 10:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:47
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Representantes dos 12 clubes do Módulo I se reÚnem na tarde desta segunda-feira (27) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para definir as regras do Campeonato Mineiro de 2015. A reunião arbitral definirá o regulamento geral da competição, que será ainda mais curta no próximo ano, devido ao grande número de disputas que irão compor o calendário. Além de uma edição da Copa América, a Seleção Brasileira disputará as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será sediada na Rússia.

A redução da duração dos estaduais foi proposta pelo Bom Senso F.C., coletivo de jogadores que vem debatendo diversas questões referentes ao futebol brasileiro, seu calendário, premiações, fair play financeiro entre outras. Em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia neste domingo, o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, explicou a situação.

"Existe uma redução sim, já estabelecida para o próximo ano. O Bom Senso F.C conseguiu com a CBF a aprovação de um calendário nacional unificado. O Campeonato Mineiro começará no primeiro final de semana de fevereiro e vai até o início de abril. Não teremos atividades em janeiro, como de costume", afirmou.

Com isso, o Campeonato Mineiro deverá começar apenas em fevereiro, ao contrário do ano passado, que teve sua primeira rodada no dia 26 de janeiro. Com um número menor de equipes e tradicionalmente menos fases do que outros estaduais, como o Paulista e o Gaúcho, o Mineiro 2015 é um dos mais enxutos estaduais brasileiros.

Na próxima edição, contará com América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Guarani, Mamoré, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova.

A Raposa defende o título, conquistado neste ano sobre o maior rival, após dois empates.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por