Mais tranquilo, Maguila recebe alta após três semanas internado

Gazeta Press
08/02/2013 às 14:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:50

Internado no Hospital das Clínicas por 21 dias, em decorrência de agressividade causada por conta do Mal de Alzheimer, doença que degenera as células cerebrais diagnosticada há três anos, o ex-boxeador Adilson "Maguila" Rodrigues recebeu alta e foi liberado para prosseguir com o tratamento em sua casa, nesta quinta.

Aos 54 anos, o ex-pugilista foi internado no último dia 18 de janeiro. Após sofrer de insônia, causada pelo Mal de Alzheimer, Maguila passou a mostrar comportamento agressivo e recusar-se a ingerir os medicamentos para impedir o rápido avanço da doença, o que levou a esposa, Irani Pinheiro, a interná-lo na ala psiquiátrica do hospital.

De acordo com ela, Maguila apresentou melhora com relação à agressividade e seguirá com o tratamento normalmente em casa. O ex-boxeador, porém, só deve se pronunciar oficialmente após o carnaval, quando viajará a fim de diminuir o estresse causado pelo longo período internado.

Aposentado desde 2000, Maguila coleciona 77 vitórias em 85 lutas, sendo 61 desses triunfos por nocaute. Nascido em Aracajú (SE), o ex-pugilista da categoria peso-pesado já se aventurou na carreira de cantor, lançando um CD de samba, tentou se eleger deputado federal, já participou de programas de humor e mantém uma Organização Não Governamental (ONG) chamada 'Amanhã Melhor', que ensina boxe para crianças e jovens carentes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por