Técnico afirma que não busca uma única identidade de jogo para a equipe
Treinador respondeu sobre a identidade da Seleção Brasileira (Foto: @rafaelribeirorio l CBF)
O técnico Carlo Ancelotti afirmou que não pretende adotar uma única identidade de jogo na Seleção Brasileira. Em resposta sobre a preferência por um futebol propositivo ou reativo, o treinador destacou que considera necessário adaptar o estilo conforme o adversário e as circunstâncias das partidas.
"Propositivo ou reativo? É interessante. Eu acho que, no futebol, não pode se fazer uma única leitura. Tem que ser futebol propositivo em alguns jogos e reativos em outros", afirmou Ancelotti.
O treinador explicou que não concorda com a ideia de que uma equipe precisa ter uma identidade fixa. "Eu não gosto de time que eu treine e tenha uma identidade, significa que você só é capaz de fazer uma coisa. Se quer ter sucesso, precisa fazer muitas coisas bem", completou.
Ancelotti também citou que diferentes estratégias são necessárias durante a competição. "Propositivo, reativo, pressionar... Existem muitas coisas para ter sucesso. Por isso, quando me dizem, o seu time não tem uma identidade clara. Eu não quero identidade clara", declarou.
Leia mais