Treinador conheceu instalações e recebeu as boas-vindas da entidade antes dos primeiros jogos nas Eliminatórias
Carlo Ancelotti no 1º dia de trabalho como treinador da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, visitou na manhã desta terça-feira (27) o Museu da Seleção Brasileira e as instalações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi recebido pelo presidente da CBF, Samir Xaud, e pelo coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
Ancelotti esteve acompanhado dos auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, além do analista de desempenho Simone Montanaro. Durante o percurso, o grupo passou por espaços que reúnem camisas históricas da Seleção e visitou as estátuas de Pelé e Marta, além dos cinco troféus das Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil.
No local onde estão expostos os títulos mundiais, o treinador reforçou ao presidente da CBF o objetivo de conquistar mais uma taça para a Seleção. A visita incluiu também a estátua de Zagallo, homenageado pelos quatro títulos conquistados como jogador, técnico e coordenador técnico da equipe brasileira.
Depois do tour, Ancelotti seguiu para o andar da Diretoria de Seleções, onde teve contato com integrantes da comissão técnica permanente. Entre eles, o coordenador das categorias de base, Branco, o técnico da seleção sub-20, Ramon Menezes, e outros membros da comissão da equipe principal.
Na sala que utilizará durante seu trabalho na CBF, Ancelotti recebeu as boas-vindas de Samir Xaud. O presidente da entidade afirmou: "Mister, seja bem-vindo, aqui é a sua casa, a CBF é a sua casa, te recebendo de braços abertos. Estou honrado de receber você." Na segunda-feira (26), o treinador foi oficialmente apresentado e realizou sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira.