Piloto que chegou a fazer o quarto melhor tempo, falou das características do traçado na capital mineira
(Maurício Vieira)
A Stock Car Pro Series fechou uma intensa sexta-feira (16) de treinos livres em Belo Horizonte. O piloto Allam Khodair chegou a fazer o quarto tempo no período da tarde, mas terminou na 11ª posição. Ansioso para a prova classificatória, Khodair falou sobre o circuito construído em Belo Horizonte e todas as características do traçado.
“A pista eu te asseguro que é a mais desafiadora que já corri na minha vida. Ela tem duas chicanes, tem freada em descida, a segunda freada lá embaixo, descida em curva virada para a direita, é uma pista que desafia muito o piloto”, destacou.
(Maurício Vieira)
Sobre o evento, Khodair não poupou elogios aos fãs mineiros e demonstrou toda a satisfação da Stock Car ter chegado à capital mineira. O piloto relembrou os esforços feitos para que a prova automobilística acontecesse em Belo Horizonte.
“Primeiro é um grande prazer estar numa nova praça, ainda mais tratando com os mineiros, que é um povo muito querido do nosso Brasil. É o retorno do circuito de rua, uma prova tão batalhada, então com certeza será um dos maiores eventos que vai acontecer na Stock Car. Sabemos dos esforços do Governo, como dos empresários daqui. A pista de rua sempre leva mais emoção, com muro perto, então nós pilotos temos que fazer um grande espetáculo para toda a torcida”, disse Khodair.
Khodair aposta no sucesso do evento e está apostando em uma boa classificação no treino deste sábado. O piloto falou sobre a estratégia do circuito e que pretendo brigar pelas primeiras posições.
“Eu acho que o evento será um sucesso, principalmente porque está cheio de gente (risos). Realmente a corrida mexeu com o povo mineiro. Nós estamos bem, o carro está bom, terminamos o treino livre com o quarto melhor tempo, mas o circuito de rua é assim, é de quem arrisca mais, e logicamente com técnica amanhã é o dia de arriscar tudo na classificação e acho que tenho condição de estar brigando pela ponta”, finalizou.
Neste sábado teremos a prova classificatória a partir das 10h35. Às 15h teremos a Corrida Sprint, de 30 minutos, com grid definido pela inversão das 12 primeiras posições alinhadas no treino de classificação. Existe uma troca obrigatória de ao menos um pneu.
Leia mais