(Divulgação/Seleção canadense)
O meia Atiba Hutchinson entrou em campo na estreia do Canadá na Copa do Mundo como capitão do time e se tornou o jogador de linha mais velho a ser titular na competição, com 39 anos, nove meses e 15 dias.
Hutchinson ganhou destaque no Copenhagen, da Dinamarca, onde atuou entre 2006 e 2010, depois passou por PSV, da Holanda, e atua desde 2013 no Besikitas, da Turquia. Ele é convocado pelo Canadá desde 2003.
O meia também é o único do elenco que está no Catar que era nascido quando o Canadá disputou sua primeira e, até então, única Copa do Mundo, em 1986.
O jogador mais velho a atuar em copas é o goleiro El-Hadary, do Egito, que entrou em campo na Copa de 2018 com 45 anos, cinco meses e 10 dias. Nos jogadores de linha que já jogaram, contando quem entrou no decorrer do jogo, o recordista é Roger Milla, de Camarões com 42 anos, um mês e três dias.
Outros “vovôs” da Copa no Catar
Apenas um jogador é mais velho que Hutchinson nesta Copa do Mundo, o goleiro Alfredo Talavera, do México, com 40 anos e 63 dias. O zagueiro Pepe (Portugal), o goleiro Eiji Kawashima (Japão), o lateral Daniel Alves (Brasil) e o goleiro Remko Pasveer (Holanda) também possuem 39 anos, porém dias a menos que o meia canadense.
Leia mais