COMEÇOU A FESTA

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo é marcada por discurso de inclusão e igualdade

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
20/11/2022 às 12:27.
Atualizado em 20/11/2022 às 12:29
 (Foto/reprodução TV Globo)

(Foto/reprodução TV Globo)

No Dia da Consciência Negra, coube ao ator Morgan Freeman narrar o texto de abertura da cerimônia inicial da Copa do Mundo. Inclusão, igualdade e respeito foram os principais temas abordados. 

O público também pode acompanhar o desfile das 32 bandeiras que representam os países que irião disputar a competição. Temas musicais e mascotes de outras edições foram lembrados durante o evento. 

E como prometido, o cantor catari Fahad Al-Kubaisi, integrantes da banda sul-coreana de K-POP Jung Kook fizeram o estádio dançar ao som de “Dreamers”, que faz parte da trilha sonora oficial do maior evento esportivo do mundo. 

Para finalizar, Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Catar, discursou para o público. 

 “Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo 2022. Nós trabalhamos e fizemos mutos esforços para garantir o sucesso desta edição. Investimos para o bem de toda a humanidade. Durante 28 dias, vamos acompanhar essa festa de futebol nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam de culturas, nacionalidades e orientações diferentes, vão se reunir aqui no Catar. Que beleza juntar essas diferenças todas. Desejo a todas as seleções muito sucesso. Para todos vocês meus desejos de felicidades. Bem-vindos a Doha”. 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por