Com 39 gols em 49 partidas, atacante de Portugal iguala marca e divide liderança com Carlos Ruiz
Atacante segue batendo recordes pelo futebol (X da Euro UEFA)
Cristiano Ronaldo se tornou um dos maiores artilheiros da história das Eliminatórias para a Copa do Mundo ao marcar o segundo gol de Portugal na vitória por 3 a 2 sobre a Hungria, nesta terça-feira (9), na Puskás Aréna, em Budapeste. Com o tento, CR7 chegou a 39 gols em 49 partidas, igualando o ex-atacante guatemalteco Carlos Ruiz, que marcou 39 gols em 47 jogos.
O gol de Cristiano foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, de pênalti, virando o placar a favor de Portugal. Barnabás Varga havia aberto o marcador para a Hungria, e Bernardo Silva havia empatado. Ainda no segundo tempo, Barnabás Varga deixou tudo igual novamente, antes de João Cancelo marcar o gol da vitória portuguesa aos 41 minutos.
Com o resultado, Portugal lidera o Grupo F das Eliminatórias com seis pontos em dois jogos, mantendo 100% de aproveitamento. Armênia aparece em segundo com três pontos, seguida de Hungria e Irlanda, ambas com um ponto. O torneio é disputado em turno e returno por pontos corridos, e o líder da chave garante classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O terceiro colocado na lista de artilheiros de Eliminatórias é Lionel Messi, com 36 gols em 72 partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O meia-atacante argentino indicou que não continuará participando do torneio, após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira (4).
Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, tem a possibilidade de se isolar na liderança do ranking, já que Portugal ainda terá ao menos quatro jogos na qualificatória para a próxima Copa do Mundo.
O confronto com a Hungria reforça o desempenho de Portugal na fase de grupos e mantém Cristiano Ronaldo entre os principais goleadores históricos da competição.
Leia mais