Cruzeiro vence o Campeonato Brasileiro de Basquete (Reprodução / Youtube CBB)
Com direito a emoção no último lance da partida, o Cruzeiro venceu o Santos por 67 a 66, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Basquete neste sábado (10), na Arena Hall. Essa foi a primeira conquista da Raposa na história da competição.
Cruzeiro conquista o Brasileiro de Basquete (Reprodução / Twitter Basquete Brasil)
Com o apoio da torcida, o time Celeste só dependia dele para conquistar o caneco, enquanto o adversário jogava sem o peso da vitória, já que entrou em quadra já sabendo que não tinha mais condições de levar o troféu para casa.
Dessa forma, os santistas conseguiram ficar à frente do placar durante praticamente todo o jogo. Apenas no quarto e decisivo tempo que o Cruzeiro voltou a mostrar o basquete que o credenciou como a melhor equipe da competição. Empurrado pelos gritos das arquibancadas, a Raposa remou até conseguir ter o placar favorável.
Só que a tensão nos minutos finais voltou quando a equipe passou a errar alguns arremessos. Com pouco menos de um minuto no relógio, o time teve duas oportunidades em lances livres para matar o jogo, porém foram desperdiçadas e a última posse de bola foi do adversário.
A defesa conseguiu se impor no momento certo e evitar o arremate certeiro do Santos, que iria culminar na perda do título. O alívio foi comemorado e a volta olímpica foi sacramentada.
Com essa conquista o Cruzeiro assegura vaga para a Liga Sul-Americana de Basquete 2024. “Agora vamos em busca de novos voos, levando o nome do Cruzeiro para o Mundo do Basquete!”, postou o time nas redes sociais oficiais.
Leia mais