TÊNIS

Em último jogo da carreira, mineiro Bruno Soares vence ao lado do amigo Marcelo Melo

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 26/11/2022 às 22:38.
Soares teve Bob Bryan como parceiro, mas encerrou o último set ao lado de Marcelo Melo (Mauricio Vieira)

Soares teve Bob Bryan como parceiro, mas encerrou o último set ao lado de Marcelo Melo (Mauricio Vieira)

O tenista mineiro Bruno Soares se despediu das quadras em jogo exibição no Mineirinho. Aos 40 anos, Bruno é um dos grandes nomes do tênis de duplas mundial. Ele jogou ao lado de lendas do tênis e do amigo Marcelo Melo, antes da partida de Rafael Nadal.

“Espero que tenha deixado muita alegria pra todo mundo. Quero ser lembrado pela pessoa que fui e não pelos títulos que conquistei. Espero ter motivado muita gente a jogar tênis. Mas espero realmente ter dado alegria. Meu maior legado é o sorriso no rosto das pessoas”, afirmou Bruno Soares ao fim de sua última partida.

A dupla de Bruno foi Bob Bryan, integrante da melhor dupla de tênis da história, que ele fazia ao lado do irmão gêmeo Mike Bryan. Juntos, os gêmeos conquistaram mais de 100 torneios. Já um dos adversários, Marcelo Melo, foi por muito tempo dupla de Bruno. Eles venceram alguns torneios da ATP juntos. Melo agora joga com Rafael Matos, que foi sua dupla no jogo de exibição.

No entanto, com o jogo chegando ao ‘tie break’ após empate em 6 a 6, Bruno Soares pediu a palavra e convidou o amigo Marcelo Melo a mudar de lado para que assim ele finalize a carreira “com que começou”. Na troca, o Mineirinho aplaudiu de pé a “nova” dupla. Emocionado, Marcelo agradeceu o amigo no final da partida:

“A gente começou pequeno, chegou a dividir cama para jogar o juvenil. Temos uma história muito longa. Saímos de BH para conquistar o mundo. A gente chegou muito longe”.

Bruno Soares jogou profissionalmente por mais de 20 anos, se especializando no tênis de duplas. Ele chegou a ocupar o 2° lugar no ranking mundial, em 2016, quando venceu o US Open e o Australian Open, ao lado do australiano Jamie Murray. Em 2020, ele voltou a vencer o US Open, desta vez ao lado do croata Mate Pavic. Bruno também venceu Grand Slams com duplas mistas, sendo os US Open de 2012 e 2014, e o Australian Open de 2016. Ao todo, ele conquistou 35 títulos da ATP. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por