COM CHANCES

Na vela, dupla brasileira se aproxima da classificação na classe Nacra 17

João Siemsen e Marina Mariutti subiram de posição e agora estão entre os dez melhores. A última etapa classificatória acontece nesta terça-feira (6)

Do HOJE EM DIA*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/08/2024 às 15:07.
 (World Sailing / Sander van der Borch)

(World Sailing / Sander van der Borch)

O Brasil se recolocou entre os principais países na classe Nacra 17 mista e agora ocupa a 10ª colocação geral a três regatas da definição do finalistas olímpicos. O bom desempenho de João Siemsen e Marina Mariutti na Baía de Marselha fez com que a dupla subisse uma posição no classificação geral em relação ao dia anterior.

João e Marina disputaram as regatas sete, oito e nove da categoria. Respectivamente, terminaram as etapas em 5º, 14º e 7º lugares, somando agora 74 pontos em toda a competição.

As últimas três regatas da classe Nacra 17 acontecem nesta terça-feira (6) e os brasileiros vão tentar se manter no top 10 para chegar à disputa da regata de medalha.

Devido às condições climáticas, algumas regatas de outras classes foram canceladas. A Fórmula Kite foi uma das afetadas e, com isso, só uma regata foi disputada. Nela, Bruno Lobo terminou na 15ª colocação e ocupa o sétimo lugar no ranking geral. As duas regatas de hoje ocorrerão nesta terça junto às três que já ocorreriam. 

Nas classes ILCA 6, as regatas também foram canceladas depois da primeira corrida. No ranking geral, Gabriella Kidd ocupa a 33ª posição. Já na ILCA 7, a prova foi cancelada e Bruno fontes ocupa a 28ª colocação.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por