Papa-títulos

Sada Cruzeiro chega ao terceiro título na temporada de 2022/2023 e mantém a hegemonia no vôlei

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/03/2023 às 10:48.
 (Site Oficial Sada Cruzeiro / Maurício Val/FVImagens/CBV)

(Site Oficial Sada Cruzeiro / Maurício Val/FVImagens/CBV)

Após faturar o Campeonato Mineiro e a Supercopa, o Sada Cruzeiro conquistou o seu terceiro troféu no ano ao bater o Farma Conde Vôlei, por 3 sets a 0, na noite do domingo (5), em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, em jogo válido pela Copa Brasil. Esse foi o heptacampeonato da Raposa na competição.

Para o capitão Otávio, tricampeão da Copa, a filosofia campeã do clube, que foi construída ao longo dos anos, é a motivação para todos os atletas que vestem a camisa celeste.

“O Sada Cruzeiro tem uma mentalidade vencedora, de muito trabalho, dedicação, e cada atleta que chega no time vai incorporando essa filosofia. Cada torneio tem sua dificuldade, seu desafio, e para nós esta conquista é muito importante”, falou o central, que teve o respaldo do experiente Lucão.

“A gente, que é atleta de alto nível, quer vencer tudo. E é bom demais estar em um clube como o Sada Cruzeiro, conquistando coisas novas, este que já é um clube multicampeão, com uma torcida maravilhosa. Eu estou muito feliz”, disse o jogador.

Um dos responsáveis por manter o alto nível de jogabilidade e concentração da equipe é o treinador Filipe Ferraz, que conhece bem o estilo implantado no Cruzeiro. Como atleta, Filipe marcou o nome na história do clube ao conquistar títulos como a Superliga, o Mundial e o hexacampeonato da Copa Brasil. Logo que se aposentou, foi o escolhido para subistituir nada mais, nada menos, que o multicampeão Marcelo Mendez. 

E o jovem treinador de 43 anos vem se destacando. Filipe já faturou a Superliga, o Campeonato Mundial, o Sul-Americano, além do bicampeonato Mineiro e da Supercopa. Faltava então o da Copa Brasil, que veio no domingo. Dessa forma, o comandante se tornou campeão de todos os torneios possíveis disputados no Brasil, com apenas duas temporadas à frente de uma equipe.

“Faltava este título como treinador, eu não via isso como uma pressão, mas claro que existe sempre a vontade de vencer. Todos estão de parabéns, por toda a entrega e determinação, superação, e o grande trabalho em grupo”, disse Filipe Ferraz.

(Reprodução / Twitter Oficial Cruzeiro)

(Reprodução / Twitter Oficial Cruzeiro)

E a temporada ainda não acabou. Líder da Superliga, o Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima sexta-feira (10), onde encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 21h, no Riachão, em jogo válido pela nona rodada do returno, para continuar a batalha rumo a mais um título da Superliga e aumentar o número de canecos para o time celeste.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por