(William Lucas/Inovafoto/CBV )
A madrugada de ontem foi de pouco sono para treinadores e algumas das estrelas de Minas Tênis e Praia Clube que, na noite de quarta, decidiram o Mineiro Feminino Adulto de Vôlei – título das meninas da equipe da Rua da Bahia, graças aos 3 a 0 sobre a equipe de Uberlândia.
Afinal, já no começo da manhã o grupo embarcou para São Paulo, onde participou da festa de apresentação da Superliga Feminina, que começa dia 13. Mal houve tempo para festejar de um lado, lamentar pelo outro, e a ordem em ambas é virar a chave para voltar a fazer bonito na competição nacional.
Atual campeão (conquista inédita), o Praia foi representado por Fabiana, Fernanda Garay, Carol e a levantadora norte-americana Carli Lloyd, que estreou oficialmente pelo time no Mineiro, além, obviamente, do técnico Paulo Coco.
Pelo Minas, o treinador italiano Stefano Lavarini e três das principais personagens da decisão de horas antes: a capitã Carol Gattaz, que parte para sua quinta temporada na equipe e as ponteiras Gabi e Natália.
As duas representantes mineiras na competição serão obrigadas a uma ginástica extra em sua logística, já que representarão o Brasil no Mundial de Clubes de Shaoxing (China), entre os próximos dias 4 e 9.
As praianas terão a chance de antecipar o confronto da sexta rodada, contra o Pinheiros, em São Paulo, pinçado pela TV como jogo de abertura da competição. Ainda assim, como o Minas, terão uma sequência pesada de partidas em janeiro.
Desafio
Assim como no masculino, a CBV oferecerá o sistema de desafio nas semifinais e na decisão – nesta temporada todas as disputas eliminatórias serão em melhor de três partidas, com dois jogos na casa da equipe de melhor campanha. As partidas serão transmitidas pelo Sportv e TV Gazeta, além do site Globoesporte.com e do Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.