A primeira vitória de Pastor Maldonado na Fórmula 1 foi ofuscada na última temporada pelos vários acidentes em que o venezuelano se envolveu, que inclusive lhe provocaram várias punições. Apesar disso, o piloto da Williams avisou que manterá a agressividade no próximo campeonato.
Para ele, seu estilo arrojado foi o principal responsável pela sua ascensão no automobilismo. "Toda vez que eu ando por um corredor em minha casa e vejo tudo o que tenho com esse estilo, acho que devo continuar neste caminho", disse o venezuelano em entrevista ao jornal esportivo espanhol Marca.
Maldonado apontou o seu sucesso em outras categorias, como a GP2, para defender a sua agressividade nas pistas. "Sim, eu tive desentendimentos com os outros pilotos, não só agora, mas no passado. Mas foi que me levou a ganhar cada uma das categorias em que eu competi",afirmou.
Em 2012, Maldonado venceu o GP da Espanha e terminou o Mundial de Pilotos na 15ª colocação, com 45 pontos. O venezuelano permanecerá na Williams em 2013 e terá o finlandês Valtteri Bottas como seu companheiro de equipe.
http://www.estadao.com.br