Mali quer tirar partida da Argélia após morte de jogador

Estadao Conteudo
27/08/2014 às 17:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58

O porta-voz da Federação de Futebol do Mali, Manfa Keita, revelou nesta quarta-feira a intenção da entidade de mudar o local da partida da seleção nacional contra a argelina, válida pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, após um jogador morrer no último fim de semana depois de ser atingido por um objeto em partida válida pela liga nacional da Argélia.

Keita disse que a federação pediu à Confederação Africana de Futebol para mudar o local da partida, que está marcada para o dia 9 de setembro na Argélia, depois da morte do camaronês Albert Ebosse.

"A Argélia teve um desempenho notável na última Copa do Mundo e temos medo de que se os seus jogadores não se saiam bem contra nós, os torcedores argelinos vão atacar nossos jogadores", disse.

Após o incidente, o futebol acabou sendo suspenso na Argélia e o estádio onde aconteceu o incidente foi fechado até que novas medidas para proteger os jogadores sejam colocadas em prática.

Em 2012, foi a Argélia que pediu, e teve êxito na sua solicitação, para mudar o local de uma partida contra o Mali, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, citando a violência no país.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por